Tribuna Motor Show

Publicado em Algodão Doce, Barraquinhas, Empresariais, Eventos, Feiras, Lojas de automóveis, Pipoca, Serviços | Com a tag , , , , , , , , | Deixar um comentário

Como escrever? Buquê, Buque, Bouquet, Boque ou Buquet ?

Coracoes pastel

O termo bouquet é originado do francês e significa “punhado”, “ramalhete”, uma “certa quantidade”.

Não só no Brasil, mas também em várias partes do mundo, emprega-se a expressão bouquet de rosas ou bouquet de noiva para designar um apanhado de flores juntas.

Acompanhando uma tendência de se evitarem os “estrangeirismos” e se criarem as palavras próprias em cada idioma, a palavra bouquet, ganhou sua versão em português: buquê. Sendo assim, o correto em português é: buquê de rosas, buquê de noiva, buquê de girassóis, significando, da mesma forma, uma quantidade de flores juntas.

Como ainda é comum o uso de ambas os formas, reconhecemos ambas as maneiras: bouquet ou buquê , mas agora essas palavras também identificam um apanhado de balões !!!!

Atualmente os buquês de balões são tendência e novidade ! Super alegres, personalizáveis, diferentes, coloridos !!!!!!!!

A HISTÓRIA DOS BUQUÊS – COMO SURGIRAM OS BUQUÊS?

Há basicamente duas versões históricas para o nascimento dos buquês. A primeira delas acredita que os bouquets surgiram na Grécia antiga, quando as noivas costumavam carregar consigo, um ramalhete de flores que acreditavam proteger o casamento de negatividades. Estas flores também eram usadas para ornamentar o ritual e cada flor representava uma proteção específica. Ainda hoje é comum algumas noivas não escolherem a flor pela estética ou cor, mas por tirar mau olhado, inveja, etc, como no caso do bouquet de pimenta.

A segunda diz que os bouquets surgiram na Idade Média e nascem juntamente com a ideia de Maio ser o mês das noivas, ou mês dos casamentos. A vertente que acredita nessa narrativa crê que os primeiros banhos na Europa ocorriam em Maio (época do ano em que as temperaturas começam a subir) e por isso os casamentos também ocorriam em Maio, servindo as flores, nesse caso, com seus perfumes, para melhorar o odor das pessoas durante as cerimônias.

Publicado em Balões, Buquês, Gás hélio, Serviços | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Cinza Festival

Publicado em Culturais, Diversos, Entretenimento, Eventos, Maquiagem, Projetos Culturais | Com a tag , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Feirão de Imóveis Praia Grande – Construtora Gomes Pacheco

Publicado em Ação Promocional, Arcos, Balões, Colunas, Decoração, Empresariais, Eventos, Feiras, Serviços | Com a tag , , , , , , , | Deixar um comentário

Feirão de Imóveis Praia Grande – Construtora Marbello

Publicado em Ação Promocional, Balões, Colunas, Decoração, Empresariais, Estruturas, Eventos, Feiras, Gás hélio, Metalizados, Serviços | Com a tag , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Páscoa – Escola Aprendiz

Publicado em Eventos, Páscoa | Com a tag , , , , , , , , | Deixar um comentário

Semana das Crianças – Abrescas

Publicado em Dia das Crianças, Santos | Com a tag , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Pra Valer – Unimonte

Publicado em Barraquinhas, Pipoca, Santos, Serviços | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

Semana das Crianças – Poupa Farma

Publicado em Dia das Crianças, Eventos | Com a tag , , , , , , , | Deixar um comentário

Feira Planeta Kids e Teens – Santos

Publicado em Brinquedos, Mecânicos, Santos | Com a tag , , , , , , , | Deixar um comentário

Aniversário Matheus

Publicado em Algodão Doce, Balões, Barraquinhas, Brinquedos, Escola de Samba, Festas Infantis, Gás hélio, Infláveis, Metalizados, Números Metalizados, Santos | Com a tag , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Kendama – O Brinquedo Japonês

Estrutura e terminologia
1. Corpo principal ken ( 剣 )
2. Spike kensaki ( 剣 先 )
3. grande xícara ōzara ( 大 皿 )
4. copo inferior chūzara ( 中 皿 )
5. Copo pequeno kozara ( 小 皿 )
6. Ball tama ( 玉 )
7. Hole ana ( 穴 )
8. String ito ( 糸 )
9. Taça corpo sarado ( 皿胴 )
10. Limão de copo pequeno kozara no fuchi ( 小 皿 の ふ ち )
11. Grande xícara para lunares ōzara no fuchi ( 大 皿 の ふ ち )                    12. Suavidade de escorregador ou escorregadio ( す べ り 止 め )
13. Voltar fim kenjiri ( け ん じ り )
14. Orifício de fixação de cordas ito toritsuke ana ( 糸 取 り 付 け 穴 )
15. Bead (não ilustrado)

O kendama ( け ん 玉 , “espada [e] bola”) é um brinquedo japonês. O ken tem três copos e um pico que se encaixa no buraco na bola. O kendama é uma variante do clássico jogo de bola e bola e o brinquedo mundial hispânico conhecido como boliche ou balero . O princípio desses brinquedos é o mesmo: pegar um objeto com outro, onde ambos são acompanhados por uma string. No entanto, o estilo moderno de kendama leva influências de uma gama diversificada de habilidades, incluindo yo-yo , diabolo , malabarismo e dança.

História
Origens, precursores e paralelos
Veja também: Ball-and-cup

Um bilboquet francês, um parente do kendama conhecido na França a partir do século XVI
As origens do jogo são disputadas. Foi descrito como uma variação bilboquet de bola e copo francês que data do século XVI. É geralmente acordado que Kendama data do final do século 17 ou início do século 18.

No Japão
O kendama chegou ao Japão a partir do oeste em 1777, altura em que Nagasaki era o único porto aberto ao comércio exterior. Alegadamente, o kendama era inicialmente uma espécie de jogo de bebês para adultos – um jogador que cometeu um erro foi forçado a beber mais. O jogo ganhou popularidade durante o Período Edo (1600-1868).

No início do século 20, o brinquedo tinha dois copos laterais e foi chamado de bola jitsugetsu ( 日月 ボ ー ル ) . Isso se traduz em “bola de sol e lua”, chamada assim por causa da representação da bola do sol e da semelhança dos copos com a lua crescente.

Em 1919, Hamaji Egusa solicitou uma patente sobre o brinquedo estilo “bola e copo” e foi premiado em 1920. O tamanho e as proporções do brinquedo foram posteriormente alterados. A cidade de Hatsukaichi , na prefeitura de Hiroshima, é considerada o local de nascimento do Kendama japonês moderno. O design da competição atual desce do modelo de Issei Fujiwara , que apresentou buracos de corda na travessa. Pouco desvio foi feito a partir de seu design básico, com a exceção de que o ken se tornou mais arredondado para reduzir o desbaste de madeira. Foi também Fujiwara quem estabeleceu a Japan Kendama Association, que estabeleceu as regras de jogo, o sistema de classificação agora em uso e a competição organizada. Para garantir que o brinquedo fosse adequado para uso em competição, o JKA também padronizou o próprio Kendama.

Cultura contemporânea
Hoje, o kendama é popular em muitas partes do mundo. Kendama é particularmente bem amado no Japão, onde torneios nacionais são realizadas e os empregadores japoneses reconhecem os candidatos que tenham alcançado os mais elevados dan rankings como “persistente, paciente e determinado potenciais empregados”.

Durante a década de 2000, o kendama surgiu em popularidade fora do Japão. Em 2006, KendamaUSA e a British Kendama Association foram fundadas. Além disso, em 2010 Sweets Kendamas foi fundada. Eles começaram a promover o kendama na América do Norte e na Europa, particularmente em todas as comunidades de malabarismo e patinação . À medida que os jogadores em todo o mundo começaram a colocar vídeos on-line, o Kendama continuou a crescer e se expandiu formando sua própria comunidade global. Muitos desses videos podem ser vistos na Downspike , um fórum e centro de mídia para o jogo internacional do kendama.

Robótica
Kendama play também foi usado como uma medida de precisão, agilidade e habilidade de aprendizagem em braços robóticos.

Regras
Para brincar com um kendama, um detém o brinquedo e puxa a bola para cima, de modo que pode ser pego em uma das copas ou pousar com o buraco na espiga. Truques mais avançados incluem balanços sequenciais, manipulações e capturas. Há onze movimentos prescritos na lista de truques de kendama para alcançar um ranking de kyu e vários mais para um ranking de dan . Uma classificação de 10 kyu (o menor nível de iniciante) é alcançada simplesmente pegando a bola no copo maior. Um livro publicado pela Japan Kendama Association lista 101 truques diferentes para o brinquedo e há supostamente dezenas de milhares de variações de truque. Diferentes posições e apertos são necessários para realizar diferentes truques.

Enquanto a maioria das pessoas brinca com kendamas para satisfação pessoal, as competições ocorrem, especialmente no Japão, onde muitos kendama shokūgekìs (japonês para a batalha) são mantidos. A participação em tais competições implica a realização de listas de truques em sequência ou a realização de truques particulares repetidamente durante o maior tempo possível. Além disso, os truques podem ser realizados cara a cara com um rival para determinar um vencedor. O primeiro competidor a falhar um truque perde.

No truque moshikame ( も し か め ) , a bola é manipulada entre o copo grande e o copo mais pequeno no fundo repetidamente. Uma música infantil japonesa do mesmo nome é muitas vezes cantada para ajudar com o tempo.

Competições
A Associação Japonesa de Kendama realizou concursos de kendama desde 1979. A British Kendama Association foi o primeiro grupo a realizar um concurso formal de kendama fora do Japão em 2008 na British Juggling Convention, em Doncaster, e realizou um British Kendama Open e um Europeu Kendama Aberto todos os anos desde então. Essas competições levaram uma variedade de formatos, incluindo escadas de truques, batalhas de velocidade, estilo livre e o estilo de campeão mundial de frente-a-frente.

Kendama World Cup
A Global Kendama Network (Gloken) realizou a primeira Copa do Mundo Kendama em 2014 em Hatsukaichi , no Japão, utilizando um novo formato pelo qual os jogadores escolhem 5 truques de uma lista de 100 e tentam completar truques dentro de um limite de tempo. Esses truques são classificados de acordo com a dificuldade em 10 níveis diferentes e o jogador recebe pontos correspondentes ao nível do truque completado, ou seja, um truque de nível 7 vale 7 pontos e um truque de 10 pontos mais difícil vale 10 pontos.

Gloken Kendama vencedores da Copa do Mundo

2014 – Bonz Atron / USA / Kendama Co (no momento)

2015 – Wyatt Bray / EUA / KendamaUSA

2016 – Bryson Lee / EUA / Sweets Kendamas

2016 Freestyle – Nick Gallagher / EUA / Sweets Kendamas

2017 – Então Kanada / Japão /

Catch & Flow
Catch & Flow, Freestyle World Championship foi realizada pela primeira vez em setembro de 2014, no centro de Tóquio, no Japão. Usando um novo formato para determinar as melhores habilidades de estilo livre no mundo, o Catch & Flow definiu uma nova maneira de executar kendama de estilo livre e julgar esse estilo. Jogadores de todo o mundo se candidatam para participar listando suas conquistas. O topo aprox. 60 jogadores são selecionados para executar por 90 segundos, um a um. Os juízes determinam 16 finalistas que irão frente a frente com 2 x 45sec por cada jogador em 1 em 1 batalhas para a final.

Catch & Flow – World Freestyle Winners

2014 – Thorkild May / DINAMARCA / KROM Kendama

2015 – Bonz Atron / EUA / KROM Kendama

2016 – Jake Fischer / EUA / KROM Kendama

The Minnesota Kendama Open
O Minnesota Kendama Open é colocado em cada outono desde 2013 por MN com base Sweets Kendamas. MKO é a maior competição de Kendama na América do Norte com muitos jogadores que viajam por todo o país e no resto do mundo. O MKO utiliza alguns tipos diferentes de concorrência para garantir que todos possam se envolver. Jogadores principiantes e intermediários correm através de “escadas de velocidade”, onde um conjunto pré-determinado de truques deve ser concluído em ordem no tempo mais rápido. Os jogadores avançados / pro podem competir frente a frente na divisão Open, onde os cartões de truques são puxados aleatoriamente e os jogadores devem comprovar quão consistentes eles podem aterrar os truques. Se um jogador fizer o truque e o segundo falta, o primeiro jogador recebe um ponto. As rodadas são jogadas em 3 pontos. A MKO também mostra uma competição de estilo livre de convidados.

Vencedores do Minnesota Kendama Open

2013 – Max Norcross / EUA / Sweets Kendamas

2014 – Lukas Funk / EUA / Sweets Kendamas

2015 – Zack Gallagher / EUA / Sweets Kendamas

2016 – Nick Gallagher / EUA / Sweets Kendamas

Minnesota Kendama Open Freestyle Winners

2015 – Jake Fischer / EUA / KROM Kendama

2016 – Bonz Atron / USA / KROM Kendama

Batalha na fronteira
Battle at the Border é um evento anual da kendama realizado pela empresa kendama baseada no Kentucky, Sol Kendamas . O primeiro evento foi realizado em Clarksville, TN por um grupo de jogadores que passou pelo nome The Kendama Squadconsistiu em três jogadores; Chad Covington, Nicholas Bellamy e John Ross Rudolph ao lado do The Kensession Stand (Tyler Marshall). Enquanto a competição continuou a ocorrer anualmente, o nome Battle at the Border não foi implementado até a competição de 2014. Em 2015, a competição atingiu o maior atendimento com mais de 150 pessoas. A batalha na fronteira 2015 foi realizada em Nashville, TN, em 3 de janeiro, em Rocketown. Este foi o ano em que a Sol Kendamas assumiu oficialmente a coordenação do evento. A batalha na fronteira 2017 foi realizada em 7 de janeiro de 2017 na The Foundry em Nashville, TN.

Batalha no Border Open Winners

2012 – Christian Fraser / EUA / Sweets Kendamas

2013 – William Penniman / EUA / Sweets Kendamas

2014 – Jake Fischer / EUA / Kendama Co

2015 – William Penniman / EUA / Sweets Kendamas

2016 – Kevin DeSoto / EUA / Sol Kendamas

2017 – Liam Rauter / EUA / Abacaxi Kendama

https://en.wikipedia.org/wiki/Kendama

Publicado em Culturais, Entretenimento, Santos | Deixar um comentário